terça-feira, 20 de março de 2012

Tipos de Namoro;

Um cardápio de 35 opções de namoro pra você escolher

pode ser?Quando queremos tomar um refrigerante, não basta dizer “querorefrigerante”! É preciso que se escolha também que tipo de refrigerante se quer tomar; assim acontece com um monte de outras coisas: pizza, sorvete, chocolate, etc..
Mas como infelizmente na vida nem tudo é perfeito… já ouviu falar daquela história do “pode ser”? O “pode ser” é assim… digamos que você quer um tipo de refrigerante e como não tem o que você quer o atendende diz: “pode ser _ _ _ _ _”? E aí você diz: “PODE SER”.
Porém nossa conversa hoje não é sobre refrigerantes… é sobre namoro. Que tipo de namoro você quer ter? Que tipo de namoro você tem?
Eis o cardápio de Namoros:
  1. Namoro UFC (é só pancada… eles vivem brigando…)
  2. Namoro Fórmula 1 (é tudo muito rápido, também conhecido como namoro avançado. Nesse relacionamento as pessoas, podem se machucar muito, pois andam em altas velocidades afetivas. Muitas vezes fazem coisas que somente as pessoas casadas fazem. Cuidado! Você pode se machucar.)
  3. Namoro Agente Secreto (é que ninguém pode saber, geralmente nós só precisamos esconder aquilo que é errado, pense nisso…)
  4. Namoro Amnésia (namora uma pessoa só pra esquecer outra, “ninguém merece, não é?”)
  5. Namoro Casa de Recuperação (fica com uma pessoa só pra ajudar a sair das drogas, você deve namorar com alguém somente se for a pessoa certa, você não é casa de recuperação!)
  6. Namoro Funcionário Fantasma (ele nunca aparece…)
  7. Namoro Soqueira (estou te usando só pra machucar alguém…)
  8. Namoro Galinha (pessoa fica c/ a outra só por “pena” é preciso que exista amor não pena!)
  9. Namoro Catequista (a pessoa diz: “vou ficar com ele (a) só pra levá-lo pra igreja (ou pra Deus”))
  10. Namoro Revestimento Acústico (por fora ninguém escuta nada, mas por dentro “tá um barulhão” é preciso conversar, dialogar resolver as situações)
  11. Namoro 2 Vs (porque vai e volta toda hora…)
  12. Namoro Tartaruga (estão há mais de 10 anos e nada de casar, deixa de enrolar…!)
  13. Namoro Patrão e Empregado (um vive mandando no outro! Em relacionamento verdadeiro vocês devem aprender a se respeitar, decidir as coisas juntos.)
  14. Namoro estrangeiro (vocês nunca falam a mesma língua…)
  15. Namoro home-hotel (transformaram a casa em um hotel, isso acontece muito com aqueles pais, que dizem que preferem que os filhos tenha sexo na própria casa que é um ambiente familiar, onde estão seguros e protegidos etc, etc… protegidos dos ladrões? Talvez sim, mas será que estão protegidos contra um casamento infeliz? O que começa errado pode terminar certo?)
  16. Namoro Conjugal (vivem como marido e mulher, não confunda com o de cima (home-hotel), pois estes aqui, não usam a casa dos pais…)
  17. Namoro Filme de Terror (vive levando susto!! Existem situações de relacionamentos antigos que você precisa resolver, não ache que todo mundo é igual!)
  18. Namoro Jaula (depois que você entrou nele, não pode mais ver ninguém, ele (a) fica te proibindo de estar com pessoas que já faziam parte da sua história antes dele (a) chegar)
  19. Namoro Espaço Sideral (ele é sem limites… aqui também se enxaixa o fammoso “namoro aberto” a pessoa pode se envolver com outras pessoas e tudo bem)
  20. Namoro virtual (na internet… todo mundo sabe pode até começar por aí, mas precisa evoluir ou usando uma linguagem tecnológica… faça uma “atualização”)
  21. Namoro Carretel (é enrolado viu? Cheio de complicações…)
  22. Namoro test-drive (vou dar umas voltinhas com você, se gostar eu levo)
  23. Namoro “queridinho da sogra” (mesmo que alguns achem isso é raro existem situações em que a mãe dele (a) ama o genro ou a nora, mas a pessoa em sí? Nada… )
  24. Namoro Boia (só fico com vc porque não tem outra)
  25. Namoro Massagem (“é só pra relaxar… não quero nada sério”!)
  26. Namoro Gula (tá com o prato cheio, mas continua querendo mais… se você já está com uma pessoa porque ficar olhando pra outras?)
  27. Namoro de Verão (é só por um tempo… “no próximo verão agente continua…”)
  28. Namoro Sanguessuga (rouba todo seu sangue, consome toda sua energia)
  29. Namoro Oficina Mecânica (só lembra de vc quando tá com problema)
  30. Namoro de Negócios (está interessado (a) no retorno financeiro que aquele relacionamento pode trazer)
  31. Namoro Eclipse (é que assim ela(e) não briga porque tem ciúme até da sombra!!)
  32. Namoro “Eu Acho” (porque eles “acham” que se amam ou que devem namorar, mas sem o verdadeiro amor este relacionamento não deve ir muito longe, você só tem uma vida não pense que ela é loteria.)
  33. Namoro Ficção Científica (é tudo muito bonitinho, muito perfeito, mas na realidade as coisas são bem diferentes. Um relacionamento não pode se sustentar com mentiras, tem pessoas que pensam que ele (a) só tem uma e depois descobrem a “Ficção Científica” ele(a) tem outra em um cidade vizinha ou outro lugar em fim, um relacionamento sem confiança não é dos melhores não!)
  34. Namoro “pode ser” (como não tenho que eu queria “pode ser” esse mesmo…)
  35. Namoro Santo ou Namoro Cristão (ah… esse sim é o bom, é verdade que ás vezes esse “prato” demora um pouquinho mais prá ficar pronto, mas não tem problema porque esperar em Deus é na verdade a única forma de ver o tempo passar e saber que não se está perdendo tempo, afinal de contas a Palavra de Deus diz que “existe um tempo pra cada coisa” (Ecl 3,1). Neste namoro astes de perguntar ao seu coração sobre ele (a) pergunte ao “Coração de Deus”… e não tenha pressa… “o apressado come cru” lembra? Além disso nesse namoro as pessoas confiam mais uma nas outras, porque Deus é o Senhor da relação e Ele está em todo lugar. No namoro santo, as pessoas dialogam, conversam, são amigas de verdade, neste relacionamento eles não gostam de queimar etapas, não querem viver o namoro Fórmula 1 ou Espaço Sideral, eles vivem a castidade, que não é uma coisa ruim, uma “castração” como alguns pensam, na verdade castidade é como o fermento do bolo, sem ela o bolo do seu namoro vai ficar murcho, feio e não vai crescer…
Esse é o cardápio… que tipo de namoro vai querer? Se no refrigerante você aceita o “pode ser” espero que em relação ao namoro você faça uma escolha diferente… nesse momento o Garçom é Deus: “pedi e recebereis” (Mt 7, 7). Se ainda não fez o pedido… o que está esperando? E se já fez… é só esperar que já tá vindo…

Bom Apetite…

Deus abençoe

Pe. Sóstenes Vieira

quarta-feira, 14 de março de 2012

Buscai as coisas do alto, Pe. léo


Quer ser feliz? Busque as coisas do Alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo.

Mas veio ao meu coração: "Ai de mim se eu não evangelizar" (1 Coríntios 9,16b). Se dependesse da minha vontade, eu estaria em todos os eventos que estavam previstos na minha agenda para este ano. Mas não depende de mim. Apesar disso, há coisas que eu posso fazer.

O "encardido" tirou as minhas pernas e o direito de ir e vir. Mas Deus me deu o dom de escrever. Com muita dificuldade, aumentando a visualização do meu laptop. E foi assim que nasceu o livro Buscai as coisas do alto que programamos para lançar no 'Hosana Brasil'.

Eu sabia que precisava estar aqui nesses dias para cantar a vitória de Deus na minha vida. O câncer tira tudo de nós, tira a nossa dignidade. Nós nos tornamos como um "trapo" em cima da cama. Passei muita vergonha diante até de pessoas desconhecidas, que precisavam trocar as minhas fraldas.

Mas permanece a fé. Essa ninguém tira. Quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos.

Muitos pensaram: "O Padre Léo não sai dessa". Mas pensei até em escrever um livro com o nome "As graças que o câncer me deu". Tive a graça de ficar doente na casa do padre Jonas, Eto e Luzia. Eles fizeram por mim o que a minha família e a minha comunidade não poderiam fazer. Por isso eu precisava estar aqui e gritar "Hosana! Vitória de Deus".

Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus. Pois, quando temos amigos que são amigos de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido. Por mais "pesados" que estejamos, nós ainda aspiramos às coisas do Alto.

A Palavra de Deus diz: "Vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3,3). Tenho dó de quem não tem fé, pois esta é a única coisa que não nos será tirada. Eu já tinha dó de gente feia, agora tenho muito mais de quem não tem Jesus.

O cristão é chamado a ser semeador do céu, "carimbador" do céu. Estamos ensinando nossas crianças a ter um corpo "carimbado" pelas coisas do Alto? A minha vida continua escondida com Cristo. O que eu tenho feito com meu corpo? As minhas amizades têm sido verdadeiras ou tenho usado as pessoas?

Você está se "nivelado" com as coisas de baixo? Rompa com o pecado, meu irmão. Não sei qual pecado ou vício você está enfrentando, mas será que você buscou de fato romper com isso? Já buscou o sacramento da confissão sinceramente?

Derrame sua alma hoje na presença de Deus. Na hora da santa Missa é Jesus quem se faz presente. Já ouvimos falar: "Que vida é essa que estou vivendo?" Você vai encontrar essa vida quando buscar as coisas do Alto.

Paulo começa este texto com uma condicional: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto" (Colossenses 3,1) Sua feição diz mais das coisas do céu ou da terra? Em qual situação da sua vida ainda é preciso colocar o "carimbo" do céu?

Espírito Santo, vem em socorro à minha fraqueza. Dá-me a graça de "carimbar" a minha vida inteira com as coisas do Alto. Eu cansei dessas coisas da terra, cansei de pecar. Vem em socorro à minha fraqueza. Espírito Santo, Tu que és especialista em socorrer aqueles que são fracos. Eu sou fraco, preciso da tua graça. Quero "carimbar" minha casa, meu carro com as coisas lá de cima. Quero "carimbar" também o meu tempo para estar no tempo de Deus.


segunda-feira, 5 de março de 2012

Dez conselhos para viver livre

Dez conselhos para viver livre 

Quero partilhar com vocês um ensinamento de Santo Antônio Maria Claret, ele apresentou em seus escritos dez pontos para a santidade. Primeiro: Não deixe para fazer o que você pode fazer. Não fique cobrando dos outros, faça aquilo que lhe cabe. Segundo: Não desponha do dinheiro antes de tê-lo nas mãos. Cuidado com os juros, com as grandes parcelas. Terceiro: Não compra coisa alguma, por mais barata que seja, caso não esteja precisando. Quarto: Evite o orgulho. Quinto: Nunca te arrependa de comer pouco. Sexto: Tome sempre as coisas pelo lado suave e seguro. Sétimo: Se tiveres enfezado conte até mil. Oitavo: Antes de dá um conselho para os outros, viva-o primeiro. Nono: Fale bem do teu amigo, do teu inimigo não fale bem, nem mal. Décimo: A resposta suave e humilde quebranta a ira, as respostas duras acende o furor.  

Terço de uma das pregação de Ironi Spuldaro no acampamento "Livrai-nos do mal" realizado na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista neste final de semana.
Fonte: cancaonova.com/eventos  

sexta-feira, 2 de março de 2012

Eis-me aqui!

Eis-me aqui!

Certamente, você já sentiu um “chamado” algumas vezes, mas não sabe de onde veio. Como alguém chamando pelo seu nome, mas quando você olhava para responder (ou ver de onde vinha a voz) não encontrava nada nem ninguém. Era apenas uma impressão. Outras vezes, você sabe de onde está vindo a voz, mas está deitado no sofá, quase cochilando, entrando num sonho… De repente, escuta sua mãe o chamando para lavar louça ou seu pai pedindo um favor. Você, então, sente vontade de continuar deitado, de fingir que não escutou, mas sabe que, se não levantar correndo e ver o que eles querem, será castigado.

Na Bíblia, primeiro Livro de Samuel 3, 2–10, Samuel estava dormindo e ouviu uma voz que o chamava; por três vezes ele se levantou e foi ver com Eli por que o convocava, porém não era Eli quem dizia o nome do jovem. Quando Samuel compreendeu que  era Deus quem o chamava, respondeu imediatamente: “Fala, Senhor, que teu servo escuta!”. Nesse momento, Samuel estava dizendo a Deus: “Eis-me aqui”. Apesar de estar bem em sua cama, ele atendeu ao chamado do Senhor, respondendo-Lhe prontamente.
Quantas vezes, em nossa zona de conforto, ouvimos Deus nos chamando, mas não O atendemos de prontidão? Às vezes, até sentimos aquele toque no coração de “eu preciso fazer, preciso responder”, mas nossa preguiça acaba nos vencendo e continuamos no nosso comodismo.

O que nos impede de atender ao chamado de Deus é o nosso apego ao comodismo, o medo da mudança e, principalmente, de deixar de lado a nossa vontade e passar a viver inteiramente do querer de Deus.

Outra passagem da Bíblia que nos mostra o chamado do Senhor está em Mateus 14, 24–31. Quando Jesus está caminhando sobre as águas, Pedro pede para ir ao Seu encontro, caminhando também pela água; e o Senhor lhe diz :”venha”. Pedro vai, contudo, no caminho, perde a confiança em Deus e fica com medo; então, começa a afundar, mas Jesus o salva. É isso que nos acontece quando estamos caminhando na estrada de Deus, vivendo da vontade d’Ele; de repente, ficamos com medo e começamos a afundar, porque queremos fazer do nosso jeito, com nossas próprias forças, mas Jesus nos surpreende com a frase “homens de pouca fé, por que duvidastes?”.

Por que duvidar do Deus do impossível? Não há razão para isso.

Deixemo-nos, hoje, sermos conduzidos pelo querer de Deus, responder-Lhe somente “eis-me aqui” e deixá-Lo fazer em nós Seus planos, pois é o que há de melhor para nós. Saiamos da nossa zona de conforto, do nosso comodismo e nos coloquemos à disposição do Senhor.

Sejamos, sem medo, “barco a vela solto pelo mar…”