sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Uma viagem ao céu! (Chico Brito)

Uma viagem ao céu!


Não pude mais trabalhar
Fiquei em dificuldade
Sem honrar meus compromissos
Foi minha infelicidade
Essa dor, maior que o câncer.
Me leva pra eternidade


Botei as mãos na cabeça
Fiquei pensando na vida
Quando do lado do céu
Veio uma alma e me convida
Quer ir para o céu comigo?
Lá é que você tem vida!


Ai subi com a alma
Num aeroplano de vento
Ela ia me mostrando
Todo aquele momento
As maravilhas mais belas
Que existem no firmamento


Quando chegamos no céu
A alma bateu na porta
São Pedro veio atender
Estava aguando uma horta
Perguntou – está alma
É viva ou já está morta?


A alma respondeu:
-É viva, estava no mundo.
Sofrendo e passando fome
Quase feita um vagabundo
Lá o pobre adoeceu
Passa fome e vive imundo


São Pedro me conduziu
Para o trono do senhor
Falei com nossa Senhora
E o Santo anjo da guarda
Que é o meu protetor


Fiquei pasmo com a beleza
Eu lhe digo meu irmão
Ela estava rezando o terço
Mas parou com atenção
Quando eu gritei: valei-me
Ó virgem da Conceição


Jesus deu-me um catecismo
Para eu aprender a rezar
Anunciar o seu nome
Em todo lugar que eu chegar
Confiando em Jesus Cristo
Ele há de me perdoar


Depois falei com São Pedro
Que eu precisava voltar
Para a terra, por alguns dias.
Para permanecer lá
Por aquela mesma alma
Ele mandou me deixar


Despedi-me de Jesus
Pedi sua proteção
Cubra-me com o seu manto
Ó virgem da Conceição
Para toda família Brito
Concedei a salvação.


Jesus me abençoou
Na hora de viajar
E disse: por mais um tempo
Na terra, você ficará.
Cumprindo a sua sentença
Até quando eu lhe chamar. 

De Francisco Leonardo de Brito (Chico Brito)

*18/08/1931
+21/12/2011

 Que em meio a dor e o sofrimento da quimioterapia encontrava força e alegria para compós estes belisimos versos, de quem com toda a certeza entendeu o sentido da sua doença e hoje vivencia cada detalhe que recitou em seus versos, intercedendo por todos os seus lá no CÉU juntinho com o nosso senhor JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário